Além de seu papel óbvio na regulação da temperatura corporal, os estudos mostram que a sudorese é a via preferencial de eliminação de metais tóxicos e bisfenol, o que indica que, se quisermos ser saudáveis devemos promover a transpiração.
"Elementos tóxicos são encontrados em diferentes graus no sangue, na urina e no suor. Muitos deles parecem ser preferencialmente excretados através do suor.
Presumivelmente armazenados nos tecidos, alguns elementos tóxicos prontamente identificados na transpiração de alguns participantes do estudo não foram encontrados no seu soro.
A transpiração induzida parece ser o método potencial e preferencial para a eliminação de diversos dessses elementos tóxicos do corpo humano.
A transpiração induzida parece ser o método potencial e preferencial para a eliminação de diversos dessses elementos tóxicos do corpo humano.
Os pesquisadores também fizeram a observação importante de que "o Biomonitoramento de elementos tóxicos através do sangue e/ou teste de urina podem subestimar o peso corporal total dessas substâncias tóxicas. A análise do suor deve ser considerada como um método adicional para o monitoramento da bioacumulação de elementos tóxicos em seres humanos.
Além disso, este estudo ressalta quão comum é a prática convencional nos cuidados com a saúde e de ignorar a importância de fatores ambientais (por exemplo exposições a metais, petroquímicos e toxinas), já que muitos desses "vetores" de exposição/intoxicação não são propriamente mensuráveis via testes de sangue ou urina. Este claro ponto cego, alimenta a ilusão de que se pode suprimir sintomas corporais com produtos químicos patenteados e isto nada mais é do que seguir o caminho da espiral descendente que é a medicina baseada nas drogas.
O "método alternativo" óbvio é identificar e remover os venenos e adotar cuidados com a Saúde Naturais, Integrativos e Funcionais.
Referências:
- Stephen J Genuis, Detlef Birkholz, Ilia Rodushkin, Sanjay Beesoon. Blood, urine, and sweat (BUS) study: monitoring and elimination of bioaccumulated toxic elements. Arch Environ Contam Toxicol. 2011 Aug.
- Margaret E Sears, Kathleen J Kerr, Riina I Bray. Arsenic, cadmium, lead, and mercury in sweat: a systematic review. J Environ Public Health. 2012.
- Stephen J Genuis, Sanjay Beesoon, Detlef Birkholz, Rebecca A Lobo. Human excretion of bisphenol A: blood, urine, and sweat (BUS) study. J Environ Public Health, 2012.
- Stephen J Genuis, Sanjay Beesoon, Rebecca A Lobo, Detlef Birkholz. Human elimination of phthalate compounds: blood, urine, and sweat (BUS) study. ScientificWorldJournal. 2012.
Com informações de GreenMedInfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário