Molho de tomate super-antioxidante


O Tomate e a Melancia são fontes de LICOPENO, antioxidante que potencializa as defesas do organismo e têm ação anti-câncer. Vários estudos já comprovaram sua ação na redução do risco de câncer de próstata. Outra qualidade do licopeno é oferecer proteção oral contra os danos causados pelos raios solares. O calor melhora a biodisponibilidade do licopeno, ou seja, esse fitoquímico é melhor absorvido, pelo nosso organismo, quando passa pelo processo de cozimento. A adição de uma dose moderada de gordura Saudável também facilita o transporte, a absorção e a ação protetora do licopeno.
As sementes de melancia jamais devem ser descartadas. São ricas em MAGNÉSIO, mineral que participa em mais de 300 reações metabólicas, dentre elas, a comunicação dos neurônios, a normalização da pressão arterial, a saúde óssea e as contrações musculares.
O molho de tomate com melancia é uma fonte rica em POTÁSSIO, mineral que equilibra os líquidos intracelulares, é auxiliar no tratamento de retenção de líquidos e inchaços, participa das contrações musculares, da comunicação entre os neurônios, na normalização da frequência cardíaca e pressão arterial, na produção de ATP (energia) e na síntese de proteínas.

Nenhum comentário: