DISBIOSE E ALEITAMENTO

👩‍⚕️📝💛🤱🏠🕊️
DISBIOSE E ALEITAMENTO

A busca pelo equilíbrio no intestino começa na gestação. Se a mãe engorda muito na gravidez, a criança herda as bactérias ligadas à obesidade. O número dessas bactérias cresce bastante com consumo excessivo de bebidas alcoólicas, gorduras e carboidratos.

O tratamento inclui a reeducação alimentar, consumo de bactérias conhecidas como probióticos que equilibram a flora intestinal. Além das fibras encontradas principalmente na cebola, no alho e na farinha de banana verde, que pode ser usada em várias receitas.

Fatores como a dieta da mãe ou o consumo de probióticos ainda na gestação, tipo de nascimento (parto vaginal ou cesáreo), prematuridade, alimentação (leite humano ou artificial) influenciam o processo de colonização e o tipo de organismos que se estabelece e fatores intrínsecos como saúde do RN, estado imunológico e tempo de trânsito intestinal.

Uma boa condição intestinal da mãe é fundamental para a qualidade do aleitamento e o uso de bactérias probióticas pode ser indicado para prevenção de alergias alimentares do bebê e equilíbrio da flora intestinal da mãe.

Com informações:
Site Médico
https://www.sitemedico.com.br/?s=ALEITAMENTO

Nenhum comentário: