👩⚕️🌿💗🍵🔬💜
CONSUMO DIÁRIO DE CHÁ
E NEUROPROTEÇÃO
CONSUMO DIÁRIO DE CHÁ
E NEUROPROTEÇÃO
Estudo longitudinal envolvendo 957 chineses com 55 anos ou mais descobriu que o consumo regular de chá reduz o risco de declínio cognitivo em 50%, enquanto os portadores do gene APOE e4 que estão geneticamente em risco de desenvolver a doença de Alzheimer podem experimentar uma redução no risco de comprometimento cognitivo em até 86%.
A equipe de pesquisa também descobriu que o papel neuroprotetor do consumo de chá na função cognitiva não se limita a um tipo específico de chá - desde que o chá seja preparado a partir de folhas de chá, como chá verde, preto ou oolong.
Embora o estudo tenha sido conduzido com chineses, os resultados podem se aplicar a outras raças. Os dados do estudo sugerem que uma medida de estilo de vida simples e barata como o consumo diário de chá pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver distúrbios neurocognitivos no envelhecimento.
O benefício a longo prazo do consumo de chá é devido aos compostos bioativos presentes nas folhas de chá, como catequinas, teaflavinas e L-theanine. Estes compostos exibem potencial anti-inflamatório, antioxidante e propriedades que podem proteger o cérebro de danos vasculares e neurodegeneração.
Referência
L. Feng, M. -S. Chong, W. -S. Lim, Q. Gao, M. S. Z. Nyunt, T. -S. Lee, S. L. Collinson, T. Tsoi, E. -H. Kua, T. -P. Ng. Tea consumption reduces the incidence of neurocognitive disorders: Findings from the Singapore longitudinal aging study. The Journal of Nutrition, Health & Aging, 2016.

Nenhum comentário:
Postar um comentário