📰👩⚕️🔬💗🏠🕊️😷
VEGETAIS FERMENTADOS NA COVID-19
Um novo e intrigante estudo europeu sugere que as taxas de mortalidade por doença de coronavírus (COVID-19) provavelmente serão mais baixas em países onde as dietas são ricas em vegetais fermentados.
Os pesquisadores investigaram se a dieta pode contribuir para a variação significativa nas taxas de mortalidade por COVID-19 que foram observadas entre os países. O estudo constatou que em alguns países com baixas taxas de mortalidade, o consumo de alimentos fermentados tradicionais era alto.
Segundo os pesquisadores, mudanças significativas no microbioma causadas pela vida moderna e menor consumo de alimentos fermentados podem ter aumentado a disseminação ou gravidade da doença.
Uma versão pré-impressa do artigo está disponível no servidor medRxiv * , enquanto o artigo passa por uma revisão por pares. No entanto, este documento é um relatório preliminar e não deve ser considerado uma informação conclusiva ou estabelecida.
Muitos alimentos têm propriedades antioxidantes, e a nutrição foi proposta para desempenhar um papel mitigador no COVID-19. O processo de fermentação aumenta a atividade antioxidante dos alimentos, incluindo leite, frutas, legumes e carne.
Referência
Bousquet J, et al. Association between consumption of fermented vegetables and COVID-19 mortality at a country level in Europe. medRxiv 2020.
https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.07.06.20147025v1
Fonte: https://www.news-medical.net/news/20200708/Study-links-fermented-vegetable-consumption-to-low-COVID-19-mortality.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário