👩⚕️🌿🥥
ÓLEO DE COCO NO TRATAMENTO DA DERMATITE
São vários os estudos cientificos sobre os benefícios da inclusão do ÓLEO DE COCO para a saúde. Dentre estes estudos, destacam-se as propriedades anti-fúngicas (destrói candida) e, consequentemente, reduz o "craving" (vício) por doces, equilibra os níveis de glicose e gorduras sanguíneas, dentre outros. Todos estes benefícios podem ser atribuídos à presença de ácidos láurico, cáprico, monolauril e caprílico.
Na cosmética, o ÓLEO DE COCO migrou da cozinha para os Produtos de Cuidados Pessoais. Aliás, se você quer cosméticos saudáveis e funcionais, sem ingredientes tóxicos e sem pagar fortunas para ser envenenada (o), a solução está na escolha dos alimentos que você coloca em sua cozinha. "Se é bom para comer, faz bem para a pele, unhas, cabelos, ou seja, deixe o Alimento ser o seu Cosmético"
Mas vamos a um estudo interessante em que o ÓLEO DE COCO mostrou seu poder de hidratação da pele:
Estudo realizado por pesquisadores das Filipinas, publicado no International Journal of Dermatology (2013), demostrou que a aplicação tópica de óleo de coco extra-virgem, por 8 semanas, diminuiu a perda de água na pele de pacientes pediátricos com dermatite atópica (DA), condição inflamatória onde a barreira de bloqueio de perda de umidade natural da pele não está funcionando bem.
Participaram do estudo 117 pacientes pediátricos. Estes pacientes foram divididos em 2 grupos. Um grupo usou óleo de coco e o outro, óleo mineral. Os participantes foram avaliados no início do estudo, na 2a, 4a e 8a semana. Os resultados mostraram que os sintomas de dermatite atópica diminuiu em 68,23% no grupo do ÓLEO DE COCO em relação aos 38,13% no grupo de óleo mineral.
Os pesquisadores concluíram, com base em avaliações clínicas, que o grupo com dermatite atópica que aplicou o ÓLEO DE COCO experimentou claramente resultados superiores. Este estudo mostra resultados interessantes não só para pacientes pediátricos portadores de dermatite atópica, mas em indivíduos maduros que experimentam perda de hidratação da pele.
Referência
Mara Therese Padilla Evangelista et al. The effect of topical virgin coconut oil on SCORAD index, transepidermal water loss, and skin capacitance in mild to moderate pediatric atopic dermatitis: a randomized, double‐blind, clinical trial. International Journal of Dermatology, 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário